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Kim Telloli

Carta aos primeiros usuários

- Fim de 2013

Meu Pai me chamou em sua sala, era um convite de demissão já esperado, talvez não naquele dia, mas fazia quase três anos que eu estava trabalhando na empresa, tirando a passagem que tive entre meus quatorze e dezesseis anos. Estudei administração, moda, desenho e produção de calçados. Trabalhei no estoque, nas vendas, no financeiro, em projetos, no e-commerce e, por fim, ou começo, nas compras e desenvolvimento de produtos. A vivência que tive dentro das fábricas de calçados e o contato com toda a produção foram de fato o maior influenciador do que estava por vir. A oportunidade de iniciar minha própria marca me apareceu naquele dia e sem muitos rodeios, na velocidade em que me foi oferecida, foi aceita. Foi o tempo de visitar cinco vezes aquele lugar, antes da viagem de fim de ano em família, que já estava marcada com saída para dia vinte e cinco de dezembro. E foi lá que tive um encontro direto e casual à luz que daria origem ao nome e ao logotipo da marca. Já era um começo. Eu sabia que na volta minha vida mudaria, na verdade, já havia mudado, eu só não sabia para onde.

- Início de 2014

Montar uma marca do zero é assim, você coloca tudo que aprendeu da teoria no papel e, então, quando você vê, isso não ajudou em nada... A grande verdade, como já se sabe, é que é muito mais fácil quando uma grande ideia surge de uma grande necessidade. A grande necessidade que eu enxergava era a de democratizar o fast fashion de calçados no Brasil. Bastava essa vontade para daí surgirem todas as outras respostas. Se é fast fashion tem que ter moda nova todo dia, se é democrática tem que ser muito mais acessível do que a média do mercado e se são essas duas coisas juntas, serão as pessoas jovens, cheias de personalidade e conectadas à moda que terão a missão em vestir e levar essa marca para todos que queiram estar na moda.

- ( ... )

Começar seu próprio negócio é como cozinhar para as pessoas que você mais ama. Você precisa, antes de tudo, conhecer seus convidados, o que provavelmente eles vão aprovar e o que você quer oferecer de novo para proporcionar uma experiência única. Quantas pessoas você irá servir, de onde você vai comprar a carne, qual farinha vai usar para fazer a massa, qual tamanho vai cortar as cebolas, com que faca, em qual temperatura, com qual método, servir como e por aí vai... Para mim, absolutamente tudo dentro de um prato precisa de um motivo extremamente forte e convincente para estar lá, assim como na construção do seu negócio. Acredito que esta seja uma tarefa constante que você adquire quando constrói algo, olhar para tudo e todos os processos e se perguntar: por quê? Por que você está aí? Por que esse papel está aqui? Para que serve este arquivo? E claro, quando se trata de servir seus convidados, a segunda pergunta é sempre: Dá para melhorar? Dá para ser mais rápido? Dá para ficar mais atraente? Dá para proporcionar mais experiência? E são todas essas perguntas que me acompanham desde esse processo de criação até hoje e, a principal delas, oferecer um prato com experiências completas, desde o atendimento, o clima, o som, as cores e, por fim, o produto.

- 16 de abril de 2014

Sapatos? OK. Loja? OK. Equipe? OK. Música? OK. Era chegada a hora de colocar à prova toda aquela energia investida e foi naquele dia que as ideias saíram do papel, que passamos a acreditar e a aprender mais sobre nós mesmos a cada momento. Naquele dia nasceu a iNBOx #teodoro2355.

- Fim de 2014

A iNBOx já havia atingido, com apenas uma loja e alguns meses, mais de 20 mil consumidores. Foram meses inesperados que traziam junto de si a vontade em continuar oferecendo uma coleção cada dia mais atual e mais exclusiva. O fim da coleção de verão já estava acontecendo e toda a coleção de inverno já estava pronta para 2015. Nesse ano começou um pequeno movimento a favor da loja online, para mim não era algo tão urgente.

- Ano seguinte, início de 2015

Talvez mais desafiador ainda do que mostrar algo novo é manter isso atraente a cada coleção, aprimorar processos, melhorar o produto, melhorar a experiência e buscar a cada dia ser algo diferente e novo. Havia assumido de fato quem era a iNBOx e a quem iríamos servir a partir de então, tudo que é de alguma forma desconfortável, que exige mais, que tem uma proposta nova, é também um risco, e a coleção de inverno que estava para chegar em meados de fevereiro era um risco. Uma coleção totalmente diferente das anteriores, mais enxuta, mais sóbria, com mais personalidade, com foco único em tendências e, é claro, poderia também desagradar a muitos...

- No segundo semestre de 2015

A coleção foi um sucesso. A possibilidade em levar nossa segunda loja para o centro da moda de São Paulo abriu espaço para mais uma vez mudar tudo, além de lançar mais duas coleções. Tudo deveria vir com um ar novo. E depois de alguns meses estudando essas mudanças e o conceito da nova loja, foi inaugurada a #augusta2400 e nosso público físico e virtual crescia, pedindo e-commerce e, nós, negando... Naquele mesmo semestre eu e meu irmão derrubamos parte do estoque da #teodoro2355 para inaugurar a iNBOx Cultural, um espaço voltado para peças de teatro, exposições, cursos e eventos dedicados à arte, um inesperado encontro com nosso público.

- Início de 2016 até algumas semanas atrás:

O ano começou, sem dúvida, com duas de nossas melhores coleções até então, e depois de alguns meses, quando tudo parecia estável, algumas coisas ficaram ruins, apesar de certa forma positiva, a coleção de inverno superou qualquer expectativa e as lojas ficaram praticamente sem estoque, eu fui pego de surpresa, nosso fornecimento foi pego de surpresa, nossas lojas foram pegas de surpresa e nossos clientes estavam cada dia mais frustrados, reclamações nas lojas e nas redes sociais foram constantes durante quase dois meses. Então, precisávamos melhorar, mais uma vez. Os pedidos foram tantos que decidimos dar início ao projeto da loja online, em meados de fevereiro. Data prevista para lançamento: junho. Data prevista 2: julho. Data prevista 3: agosto. Data prevista 4: setembro. Os meses se passaram e a cada semana, assim como as lojas, o e-commerce tomava um rumo diferente. Ao menos uma vez por mês desde então todo projeto foi redesenhado para atender ao volume de acessos, cadastros e procuras que tivemos e isso resultava em mais atrasos e mais pessoas enfurecidas, foram quase 1.000 acessos diários em nossa página, que sequer tinha algo a oferecer... Em meio a todo esses projetos e manutenções, meu irmão ingressou na empresa com uma novidade ainda a tempo de bagunçar um pouco mais, a loja da #flima2237, inaugurada no fim de setembro com projeto de quinze dias e obra de um mês e meio.

- O dia de agora:

Hoje finalmente lançamos nosso e-commerce, os acessos e cadastros a nossa landing page foram mais uma vez inesperados e desta vez estamos preparados para receber todos, a cada dia que passou o projeto se aprimorou, os acessos cresceram e, consecutivamente, nossa expectativa também cresceu. Obrigado por incentivarem este projeto e confiarem na iNBOx. Todos os que nos leem agora acompanham nossa formação e todos os comentários positivos e negativos são os motores de qualquer marca jovem que esteja conquistando seu espaço com uma nova proposta. Preparamos para vocês esta loja cheia de novidades, pronta para atender os que já nos descobriram e os que ainda descobrirão. Estamos nos aprimorando e mudando a cada dia e, caso alguma coisa falhe, nos desculpe. Uma marca não se faz sozinha e se estamos dando um grande passo é impossível não agradecer quem nos ajudou a levantar, um muito obrigado especial ao Paulo Lopes, Carol, Bruna, Sandra, Fernandes, Pereira, Eli, Pamela, João, Gil, Kleber, Mari, Paulo Cesar e todas as pessoas que sabem que um dia já colaboraram conosco. Aos que agora chegaram, espero que também façam parte de nossa história. Torço para que gostem, atrasamos muito, mas foi tudo feito com muito carinho! E para quem já nos conhece, sabe que “para melhor aproveitar a grama, recomendamos andar descalço”.

Sejam todos bem-vindos!

Obrigado,

Kim Telloli

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