Seja bem vindo(a)!

Swipe to the left

Outubro Rosa na iNBOx

Outubro Rosa na iNBOx
por Jéssica Cipriano 30 de outubro de 2018 513 Visualizações Nenhum comentário

Outubro é, mundialmente, o mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, o segundo tipo de câncer mais frequente entre as mulheres. O Instituto Nacional do Câncer estima que em 2018 surjam mais de 57 mil novos casos.

Em apoio à campanha, a iNBOx disponibilizou as três lojas físicas, localizadas em São Paulo, como pontos de coleta de materiais usados pela ONG “Mamas do Amor” para desenvolver próteses mamárias externas. A ONG, que funciona desde 2016, utiliza meias de fio de nylon femininas e alpiste para a produção voluntária de próteses mamárias para mulheres mastectomizadas – que fizeram a cirurgia de retirada da mama em decorrência do câncer.

Próteses mamárias desenvolvidas pela ONG Mamas do Amor

Próteses mamárias desenvolvidas pela ONG Mamas do Amor (foto: Reprodução)

Também convidamos uma de nossas cliente para fazer um shooting all pink no iNBOxLab e compartilhar um pouquinho da sua história. Michelle Kaloussieh é jornalista, tem 24 anos e, aos 22, foi diagnosticada com câncer de mama. Felizmente, Michelle detectou o nódulo - através do autoexame - e conseguiu tratar a doença a tempo de evitar que ela se espalhasse.

O câncer de mama em mulheres com menos de 30 anos é raro, mas não quer dizer que as jovens estejam imunes. Michelle nem conhecia a possibilidade de um câncer de mama em uma idade tão jovem, mas quando soube da notícia, encarou com maturidade e hoje entende que tudo aconteceu por um propósito maior. “Não consigo olhar pra trás e imaginar minha vida sem tudo que passei no ano passado. Aprendi tanto, caminhei, evoluí e me conheci tanto no processo, que acredito que tinha que acontecer tudo do jeitinho que foi, mesmo."


Curada há seis meses, a jornalista se enxerga como uma nova mulher depois da doença: “Depois de ter passado e me curado de um câncer aos 22 anos, digo, por mais clichê que possa parecer, que renasci. Não consigo olhar pra trás e imaginar minha vida sem tudo que passei no ano passado, mas aprendi tanto, caminhei, evolui e me conheci tanto no processo, que acredito que tinha que acontecer tudo do jeitinho que foi, mesmo."

Em todas as redes sociais, a iNBOx levantou a hashtag #estamosjuntasnessa e reforça que, apesar do mês de conscientização do câncer de mama ser outubro, é importantíssimo estar atenta sempre! Realizar todos os exames periodicamente, principalmente o autoexame que depende só de você. Se toque, se conheça, se ame! E lembre-se: estamos juntas nessa!


Fotos: Santiago Coronel

Produção: Jéssica Cipriano

Michelle veste: I Need Brechó e P.A Concept

Assine nossa newsletter!
Fique por dentro das novidades e receba ofertas via e-mail.
Cupom: