Seja bem vindo(a)!

Swipe to the left

Must go: Brechó Rebajas

Must go: Brechó Rebajas
por Marcela Miranda 22 de maio de 2019 2000 Visualizações 2 comments

Que não há nada mais sustentável do que roupas que já estão fabricadas nós já sabemos! Pensando nisso, a Inbox visitou 5 brechós em São Paulo que além de ótimos preços possuem uma identidade única. E para começar essa jornada fomos conhecer o Rebajas, o brechó que é sinônimo de afeto. Para acompanhar o primeiro brechó dessa tour é só rolar para baixo!

A história

Em tempos em que comprar em brechós não era nada cool e o preconceito em usar roupas de segunda mão predominava, dona Edi Santos teve uma visão empreendedora e passou por cima de todos estereótipos propondo para sua filha Carol que montassem seu próprio espaço, já que moda sustentável sempre foi algo em que acreditaram. E foi pensando em preços acessíveis que o nome Rebajas fez o total sentido para o que buscavam, o nome de origem espanhola significa preço baixo.

A jornada começou no dia 20 de maio de 2013 na região da Lapa, São Paulo, onde mãe e filha montaram seu primeiro brechó. Com o tempo sentiram a necessidade de ir atrás do seu do público que estava situado em Pinheiros e lá continuam até hoje.

A casa tem dois andares e cada pedacinho tem uma grande história a ser contada. O ambiente inteiro é decorado com significados e lembranças por todos os lados, a maioria delas são da casa de infância de dona Edi, lá no nordeste.

Must go: Brechó Rebajas

Must go: Rebajas

Além do conceito sustentável, o brechó também apoia a causa animal e 100% do que é vendido da arara solidária é doado para a ONG SOS Animal.

Brechó Rebajas

Rebajas Brechó

Brechó rebajas

O acervo

O brechó tem uma pegada bem retrô e dispõem de um acervo garimpado tanto no Brasil quanto no exterior, com preços acessíveis e para todos os estilos, desde looks vintages até looks mais modernos. Confira alguns lookinhos que encontramos por lá!

must go: brechó rebajas

Dica: para fazer a linha french girl com o look all red invista na bota de camurça vermelha!

must go brechó rebajas

Dica: para as empoderadas que amam brilhar combine o look mermaid tshirt com o tênis básico de lurex.

brechó: rebajas

Dica: para as mais clássicas que adoram combinar camisa e blazer, invista nos salto peep toe nude em verniz nude em verniz.

Além dos looks ma-ra-vi-lho-sos, o brechó conta com o Nices: bolsas e pochetes que são produzidas manualmente com reutilização de tecidos, tudo feito pela irmã da Edi e livres de qualquer desperdício.

O brechó é super família e a equipe que compõe o Rebajas é composta pela Carol, responsável por fazer a melhor curadoria pelo mundo a fora; a Rose que ajuda em tudo dentro do brechó e a dona Edi, o coração do Rebajas.

rebajas brechó

O brechó fica localizado na Rua Arthur de Azevedo, 1711, Pinheiros – SP e vale muito a pena dar uma passadinha por lá, aposto que você vai querer ouvir todas as histórias do brechó e da dona Edi, que recebeu nossa equipe com muito amor! Ah, e não se esqueça de montar seu look de brechó e fazer o math perfeito com os sapatos iNBOx! Quer aparecer por aqui? Marca a gente no instagram: @inboxshoes e fica de olho nos próximos posts da tour de brechó.

Denise 22 de maio de 2019 às 21:35
Adoroooo!!!! Melhor brechó aqui nas nossas proximidades... Pinheiros
Camila Pegorer 4 de junho de 2019 às 15:45
Que conteúdo maravilhoso
Fique por dentro das novidades e receba ofertas via e-mail
Cupom: