Seja bem vindo(a)!

Swipe to the left

Os melhores festivais do segundo semestre do ano

Os melhores festivais do segundo semestre do ano
por Marcela Miranda 23 de julho de 2019 507 Visualizações 1 Comentário(s)

Você sabia que no Brasil os festivais começaram por volta de 1960? Foi com o desenvolvimento na economia que o país passou por modernidades, inclusive, no campo das artes com a chegada da televisão. Hoje em dia nós brasileiros amamos festivais e pensando em te inspirar a realizar essa inesquecível experiência, selecionamos os festivais mais descolados do Brasil, que é para você aproveitar muito e, de quebra, conhecer territórios nacionais. Para acompanhar é só rolar pra baixo!


1. Coala Festival

Dedicado á nova música popular brasileira, o festival já recebeu nomes como Caetano Velozo, Karol Conka, Criolo, Tom Zé, entre outros grandes representantes da música brasileira. Além dos shows, o festival recebe grafiteiros, artistas-plásticos e fotógrafos.

Onde: Memorial da América Latina – São Paulo

Quando: 07 e 08 de Setembro

Mais informações: página do festival;

2. Rock In Rio

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio foi criado por Roberto Medina em 1985 e este ano completará 30 anos. Além de bandas de peso como Iron Maiden, Bon Jovi, Foo Fighters e Megadeth também estarão presentes cantoras super aclamadas como Anitta, P!nk e H.E.R.

Onde: Parque Olímpico, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.

Quando: 27 á 29 de Setembro e 03 á 06 de Outubro.

Mais informações: site do festival;

3. Rockfest

O Rockfest apresentará sua primeira edição e trará aos palcos 5 grandes nomes do rock mundial, sendo eles: Scorpions, Whitesnake, Megadeth, Europe, além dos brasileiros do Armored Dawn.

Onde: Allianz Parque, Palestra Itália - São Paulo;

Quando: 21 de Setembro

Mais informações: site do festival;

4. Festival Mada

Criando em 1998, o festival tem o intuito de lançar novos nomes da música brasileira e contará com feirinhas, bares e frontstage. Artistas como Flora Matos, Djonga e Baiana System estarão presentes.

Onde: Arena das Dunas, Natal – Rio Grande do Norte;

Quando: 18 e 19 de Outubro

Mais informações: página do festival;

5. Universo Paralello

O festival que proporciona uma realidade paralela para os participantes celebrará o amor, a paz, a união e o respeito como um ritual, além de levar grandes nomes do cenário trance.

Onde: Praia de Pratigi - Bahia

Quando: 27 de Dezembro a 03 de Janeiro

Mais informações: site do festival;


Mas...qual calçado ideal para usar nos festivais?

A escolha do seu calçado pode decidir como será sua experiência em um festival. Eles podem fazer você dançar e cantar durante todo o evento ou podem simplesmente te fazer voltar mais cedo para casa cheia de dores nos pés.Pensando nisso, listamos os melhores calçados para você aproveitar sem se preocupar.

Por serem resistentes, os coturnos são a escolha perfeita para festivais ao ar livre ou que tenha muita gente, já que ele irá proteger bem seus pés de serem pisoteados pela multidão.

Mas fique atenta ao material, os coturnos com acabamento em camurça ou tecido podem não ser uma boa ideia. Opte pelos coturnos de couro ou sintéticos com acabamentos em verniz, croco ou lisos.

As galochas se tornaram famosas nos grandes festivais depois que a supermodelo britânica Kate Moss apareceu no Glastonbury, segundo maior festival de música a céu aberto do mundo, em 2005, com suas galochas Hunter Wellies. Depois disso, elas passaram a ser favoritas nos festivais e são perfeitas para dias chuvosos ou para lugares que podem ter água e/ou lama. Além disso, são confortáveis e fáceis de limpar.

Por serem práticos e confortáveis, os tênis são a primeira opção para quem quer ter a liberdade e manter o estilo despojado.


As botas também podem ser uma boa opção desde que não tenham salto alto. Elas podem proteger seus pés e, assim como os coturnos, evite camurças ou tecidos e invista nas botas de couro ou sintéticos.

E por último e mais importante, fique longe dos sapatos de salto alto porque eles podem ser muito desconfortáveis. Também não é recomendável usar chinelos, rasteirinhas ou flats, já que dependendo do tipo de festival você pode se machucar.

Agora que você já esta por dentro dos festivais que vão rolar no segundo semestre do ano e já sabe quais sapatos são ideais para essa ocasião, não se esqueça de marcar a gente no instagram @inboxshoes com seu look de festival.

InboxManiac 2 de agosto de 2019 às 14:35
Amo sou Inbox!
Fique por dentro das novidades e receba ofertas via e-mail
Cupom: